1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 10 red

 

Recentemente a Microsoft forneceu duas novas atualizações para sistemas Windows 10, a KB4598242 e KB4598229. No entanto, parece que as mesmas estão a causar alguns problemas sobre determinados sistemas, com os casos de falhas a aumentarem nos fóruns de suporte da Microsoft.

 

Ambas as atualizações foram fornecidas no passado dia 12 de Janeiro. No caso da KB4598242, os utilizadores encontram-se a verificar várias falhas a nível da instalação do update, com o mesmo a falhar com a mensagem de erro “Error code 0x8007000d”.

Além disso, alguns utilizadores relatam ainda que o sistema pode entrar em modo de “Reparação automática” quando reinicia depois de tentar instalar as atualizações.

 

As mensagens de erro podem variar de sistema para sistema, mas possuem sempre em comum o facto que a atualização não é instalada no sistema e permanece pendente no Windows Update – com a indicação que o sistema irá tentar a reinstalação mais tarde.

 

Além disso, sobretudo no caso da KB4598229, alguns utilizadores reportam que depois da mesma ser instalada, e de o sistema reiniciar, este entra em modo de recuperação, impedindo o acesso ao sistema. Em alguns casos, a utilização da ferramenta DISM ajuda a corrigir o problema a partir do Modo de Recuperação do Windows 10.

 

Por fim, existem ainda relatos que, para quem tenha instalado a atualização com sucesso, verifica falhas aleatórias no explorador do sistema, bloqueios do áudio ou outros problemas similares.

 

De notar que este problema não parece afetar todos os sistemas, pelo que pode ter algum denominador comum a causar o mesmo. A Microsoft ainda não comentou sobre as falhas.

Nenhum comentário.

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech