A Nvidia ainda se encontra a concluir o negócio de aquisição da ARM, avaliado em mais de 54 mil milhões de dólares. As autoridades europeias ainda se encontram a investigar o mesmo antes de as duas empresas poderem concluir a aquisição.
No entanto, parece que este processo pode demorar mais um pouco de tempo do que estava inicialmente previsto. De acordo com a Reuters, o negócio pode ter de ser adiado devido a uma extensão das verificações necessárias por parte das autoridades europeias, tendo em conta que a Nvidia falhou a fornecer detalhes sobre as questões relacionadas com a competição no mercado.
A investigação inicial das autoridades deve terminar a 27 de Outubro, mas irá ser estendida por mais quatro meses até que a Nvidia seja capaz de responder a todas as questões colocadas. Entretanto, a Nvidia apenas indica que o processo de análise das autoridades é confidencial, e como tal não irá fornecer detalhes adicionais publicamente.
De relembrar que a aquisição da ARM pela Nvidia levantou algumas questões a nível do possível impacto para outros rivais da empresa no mercado. A Nvidia é atualmente uma das maiores fabricantes de gráficas no mercado mundial, e líder a nível de desenvolvimento de tecnologias de Inteligência Artificial. Ao colocar a ARM sobre o seu portefólio esta torna-se uma das maiores empresas na área.
Esta aquisição levanta questões sobre o possível impacto no mercado e na possibilidade de prejudicar os rivais da empresa ou até as entidades que fazem uso das tecnologias da ARM - que inclui outros grandes nomes na industria.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!