1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Xiaomi chamadas

 

A Xiaomi tem vindo a desenvolver algumas novidades para as suas linhas de produtos, e uma recente patente deixa agora mais detalhes sobre quais podem ser os planos da marca para o futuro, sobretudo para melhorar a experiência dos utilizadores na MIUI.

 

Recentemente foi descoberta na China uma patente registada pela Xiaomi, sobre o número CN113726952A, que aponta para uma possível funcionalidade que pode vir a chegar em futuras atualizações da MIUI.

A patente descreve um sistema que poderia converter em texto automaticamente o que seja dito em chamadas. Se este sistema parece similar ao que a Google integrou na linha Pixel, não é para menos. A ideia é basicamente a mesma.

 

O sistema iria “recolher” o que estava a ser dito na conversa, traduzindo para texto no ecrã. Além disso, este sistema poderia ainda contar com capacidades extra, como é a possibilidade de traduzir o texto de um idioma para outro automaticamente e em tempo real.

 

imagem da patente

 

De notar que a Xiaomi já possui um sistema similar a este com a sua plataforma Youpin, borrara seja de forma muito básica e rudimentar. O que a patente descreve seria um sistema mais completo, que iria realizar traduções em tempo real das conversas.

 

No entanto, existe um ponto a ter em conta. Esta patente descreve um sistema que iria necessitar de recolher as conversas dos utilizadores para realizar a tradução das mesmas, enviando esses dados para servidores remotos. Isto pode levantar alguns problemas a nível de privacidade, visto que seria um sistema colocado como intermédio nas chamadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech