1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Activision

 

Apesar de a Activision ter registado um crescimento das receitas durante o último trimestre, a empresa revelou recentemente que vai também realizar alguns despedimentos, deixando uma reputação ainda mais baixa para a empresa que, nos últimos meses, tem vindo a enfrentar vários escândalos.

 

Austin O'Brien, gestor de comunidade de Cal Of Duty, revelou recentemente que a Activision começou a realizar uma nova onda de despedimentos sobre a sua equipa de testers – normalmente usada para testar a qualidade dos jogos finais.

De acordo com o portal Kotaku, cerca de um terço da equipa já terá sido despedida, sendo que se espera que este número venha a aumentar durante a próxima semana. De notar que estes despedimentos surgem numa altura em que a empresa também se encontra a enfrentar duras críticas devido aos casos de abuso e assédio no seio da mesma.

 

Ao que tudo indica, a Activision pretende contratar uma equipa dedicada e permanente de teste, motivo pelo qual terá realizado agora estes despedimentos. Felizmente, existe a possibilidade que muitos dos testers que foram agora dispensados das suas funções venham a ingressar em outras empresas, tendo em conta que Austin O’Brien apelou também para que outras entidades com posições abertas possam acolher os mesmos.

 

De relembrar que os testers são os responsáveis por jogar os novos títulos das empresas, no sentido de identificarem falhas ou bugs antes de chegarem para a versão final do jogo. Jogos com bastantes lançamentos ou um volume elevado de utilizadores necessitam também de uma equipa de QA dedicada para testar cada possível cenário do jogo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech