1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Consolas da PlayStation 2

 

Ao que parece, brevemente podemos vir a ter uma forma de correr jogos da PS3 dentro da mais recente PS5, num formato de emulação que estaria a ser desenvolvido pela empresa. Esta ideia surge depois da mesma ter confirmado os novos planos da PlayStation Plus.

 

Com os novos planos da PlayStation Plus, alguns permitem que os utilizadores tenham acesso a jogos de gerações antigas da consola, mas apenas via streaming. A ideia da empresa, no entanto, pode vir a ser de criar um emulador local, que pode estar diretamente integrado no hardware das novas consolas – mais recentes.

Várias fontes, como é o caso do reconhecido youtuber Modern Vintage Gamer, confirmam também que a Sony possui a capacidade de ativar a emulação da PS3 na PS5, mas que não o realiza apenas derivado dos custos associados.

 

De acordo com as revelações do reconhecido na indústria Jeff Grubb, a Sony encontra-se a trabalhar num emulador para a PlayStation 5, que iria permitir aos jogadores terem acesso a conteúdos que estariam disponíveis apenas para a antiga geração da PS3.

 

 

Segundo as fontes do mesmo, a Sony encontra-se a trabalhar neste emulador faz algum tempo, no entanto, ainda falta bastante trabalho até que uma versão final esteja pronta a ser usada comercialmente. A confirmar-se, é possível que esta nova “funcionalidade” venha a surgir como um extra sobre os diferentes patamares da nova PlayStation Plus.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech