Os utilizadores do TikTok vão ter ainda mais problemas para encontrarem as músicas que pretendem, agora que a disputa com a Universal Music Group (UMG) vai levar a que ainda mais conteúdos sejam removidos.
Em comunicado, a UMG afirma que vai começar a remover ainda mais conteúdos da plataforma de vídeos, depois de terem falhados as negociações entre as duas partes para manter os conteúdos monetizados.
Este caso começou durante o mês passado, quando a UMG indicou que não iria manter o acordo com o TikTok, para fornecer as suas músicas na plataforma. Na altura, a editora indicou que tal medida teria sido aplicada visto não se ter chegado a um acordo com o TikTok para o pagamento das músicas aos artistas.
A 31 de Janeiro, vários conteúdos de artistas da UMG foram removidos da plataforma. E agora chega a vez de ainda mais conteúdos serem removidos, desta pelos estúdios da Universal Music Publishing Group (UMPG).
A medida vai levar a que as músicas de todos os artistas que estejam associados com a UMPG tenham os conteúdos removidos do TikTok, deixando assim ainda menos conteúdos acessíveis para os criadores de conteúdos. A medida vai também afetar conteúdos atualmente disponíveis, que tenham os vídeos com essas músicas.
A remoção dos conteúdos deve ser realizada até ao final de fevereiro, sendo que o TikTok confirmou que vai começar o procedimento para tal a partir de hoje.
Esta medida pode também afetar os artistas que tenham ligações com a UMPG, que ficam assim impedidos de partilharem as suas músicas na plataforma, e de obterem mais visibilidade para as mesmas com os conteúdos criados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!