1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Google Fotos meme

A integração de funcionalidades de Inteligência Artificial pelos gigantes tecnológicos continua a chegar a todos os cantos dos seus serviços. A mais recente novidade no menu da Google é uma ferramenta impulsionada por IA para o Google Fotos, desenhada para transformar o próprio utilizador num meme.

Batizada de "Me Meme", esta funcionalidade encontra-se agora na secção "Criar" da aplicação, permitindo aos utilizadores gerar imagens divertidas e personalizadas para partilhar com amigos e família. A ideia é simplificar o processo de criação de humor, utilizando o arquivo pessoal de imagens de cada um.

Como funciona a criação de memes

Para criar um meme, o utilizador deve primeiro escolher um modelo a partir da biblioteca disponível e, de seguida, selecionar a imagem do seu rosto (ou de outra pessoa) que pretende adaptar. Uma vez feita a seleção, o sistema processa a informação e apresenta um meme instantâneo pronto a ser utilizado.

O processo de utilização do "Me Meme" no Google Fotos segue estes passos:

• Na parte inferior da aplicação, tocar em "Criar" e depois em "Me Meme".

• Selecionar um modelo.

• Tocar em "Adicionar foto".

• Escolher a fotografia que se pretende carregar.

• Tocar em "Gerar".

Após a geração do conteúdo, é possível guardar o resultado na biblioteca, regenerá-lo caso o utilizador não fique satisfeito com a primeira tentativa, ou partilhá-lo imediatamente nas redes sociais ou aplicações de mensagens.

Disponibilidade e contexto atual

A Google está a lançar a funcionalidade "Me Meme" para os utilizadores do Google Fotos nos Estados Unidos. Tratando-se ainda de uma fase experimental, a disponibilidade pode não ser imediata para todos, mesmo naquele território.

Ainda não é claro se os modelos do "Me Meme" incluirão alguns dos memes mais famosos da internet. Devido a questões de direitos de autor, é provável que a tecnológica opte por designs originais ou genéricos, o que significa que, para recriar clássicos específicos, os utilizadores poderão ter de continuar a recorrer a geradores online tradicionais.

Este movimento sugere que a empresa está a encorajar ativamente os utilizadores a criarem versões geradas por IA de si mesmos para publicação online. Recentemente, o CEO do YouTube, Neal Mohan, anunciou também novas ferramentas que permitirão aos criadores gravar "Shorts" apresentando os seus próprios "deepfakes". Os detalhes sobre a nova funcionalidade foram partilhados através de uma publicação oficial no suporte da Google.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech