1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

vacina gripe

 

A vacinação contra a gripe pode vir a sofrer melhorias no futuro, e a Inteligência Artificial pode ser um dos pontos fundamentais na pesquisa para isso. Um conjunto de investigadores da Austrália encontra-se a utilizar um novo sistema de IA para desenvolver vacinas contra a gripe mais eficazes.

 

Segundo o portal CNET, os investigadores encontram-se a desenvolver um novo sistema de IA apelidado de “Sam”, que terá como principal objetivo ajudar no desenvolvimento de melhorias para a vacina da gripe comercialmente disponível.

A IA foi informada dos vários medicamentos disponíveis no mercado, e das suas características, com vista a encontrar e testar diversas formas de melhorar a eficácia da vacina junto dos humanos.

 

Não demorou muito tempo para que a IA encontrasse uma nova forma de desenvolver a vacina, que depois de testada pelos investigadores, aponta ser consideravelmente mais avançada contra a gripe e garante melhores resultados finais.

 

De sublinhar que a versão da vacina criada pela IA não substitui a vacina da gripe tradicional, mas funciona em conjugação com a mesma para ser mãos eficaz – o que aponta para que qualquer pessoa que tenha tomado a vacina regular, pode melhorar a eficácia da mesma com esta “adição” criada por IA.

 

Até ao momento ainda se encontram a ser realizados mais estudos, sendo que, uma vez concluídos, é possível que a vacina venha a ser implementada no mercado a larga escala.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech